terça-feira, 2 de setembro de 2008


Ok,
a chegada na nova zelandia foi realmente muito boa...a passagem pelo aeroporto foi de apenas 20 min. o tempo só de conhecer e me informar como ir para a sky city terminalque é de onde saem alguns dos onibus para o interior do pais...como meu onibus so saia as 1 e 15 da tarde e eu havia chegado la pela sky city as 6 e 15, tive que esperar um bucado..o ruim era que o terminal so abria as 7 e ninguem me avisou isso antes deu ir pra la... tive que aguentar o frio e o cansaco em pe e com as malas la pela terminal que tava com as portas totalmente fechadas...apos dar as 7 da manha deixei minhas malas nos lockers totalmente ultramodernos que tem la na terminal. Perdi alguns minutostentando descobrir como é que faz para pagar o diabo do locker(armario).Depois de deixar minhas malas foi so felicidade, peguei minha mochila e fui ver as redondezas...Sorte a minha que a skycity é no coracao de auckland..Agora uma explicacao... A skycity é como se fosse um complexo... Skycity significa Cidade do Ceu, e la rola alem da Sky tower que é a uma das principais atracoesturisticas de auckland e a maior construcao de todo o hemisferio sul, tem hotel, restaurantes, cinemas, galerias, um enorme local para encontros, a termnial e uma estacao de metro entre outras coisas...Bem interessante... Mas como a sky tower so abria as 8 e 30 da manha resolvi dar uma volta pelo centro de auckland...
Apos caminhar bastante e cruzar por caminhos bem diferentes um do outro, percebi e agora depois de conversas constatei que a nztem povo de tudo quanto é lado...Muitos asiaticos, muitos europeus, muitos thailandeses, muitos arabes, muitos muculmanos... muito tudo...Muitos taxis aqui sao dirigidos por aqueles caras que usam o famoso turbante na cabeca e tem cara de mal...
Uma coisa interessante daqui é que os kiwis (os neo zeolandeses) falam um ingles com sotaque britanico, e eu que aprendi o ingles dos states to sofrendo um pouco com isso...
Apos dar algumas voltas e conectar a internet para dar sinal de vida, fui a skytower... apos comprar o ticket para entrar la, me deparei com um elevador imeeeenso... e o pior de tudo: fui sozinho =(Pra piorar a situacao, o diabo do elevador era panoramico e o fundo dele era de vidro, entao voce olha tudo que voce sobe se voce quiser...eu fiquei de olho fechado pra nao entrar em panico...
Chegando la em cima, voce olha toda auckland e mais um pouco... Eu antes de aterrisar em auckland ja tinha sacado uma torre imensa e pensei que so podia ser a skytower... ela mede 328 metros e a primeira vista voce fica petrificado de tao gigante...Na skytower encontrei duas brazucas e foi pra elas que eu pedi que me tirassem fotos pois ate essa hora nao aparecia em nenhuma foto minha...
Apos alguma voltas pelo centro e nao querendo arriscar comer coisa que nao conheco, fui num burger king mesmo para matar a fome de dois dias...Almocei por la e fui a sky terminal para pegar meu bus para rotorua...
Uma coisa otima da nz é que tem comida de tudo quanto é canto do mundo...e para minha sorte tem bastante chinesa e japonesa...ainda nao comi a japonesa por aqui, provei ontem a thailandesa com uma galera que conheci aqui na minha primeira noite em rotorua... mas istoapesar de ja estar escrito fica para a proxima postagem...
Fotos no orkut...
see you...

6 comentários:

Eliane disse...

Sobre Aukland : muitas coisas não entendi, a maioria achei encantadora. Bem diferente, Que maravilha ! Agora quero saber de Rotorua, com fotos e as primeiras impressões sobre o trabalho.

Unknown disse...

Filho . já é meu segundo comentário. O primeiro não deu certo. Que bom ter notícias. Cuidado com alimentação, para não adoecer e cuidado com novas amizades. Nem sempre as pessoas demonstram o que são logo de início. Confia desconfiando. Bjs. Têca

Unknown disse...

Meu filho. Viva a internet. Mata um pouco as saudades. Vai com calma. Tem cuidado com teus pertences. Não vai comer demais. Corre o risco de adoecer e também de engordar.Repito meu lema: confiar desconfiando, palavras fora feitas para ser ditas, mas nem sempre exprimem o sentimento verdadeiro.Estás iniciando uma etapa na tua VIDA, REALIZANDO UM SONHO. Vai com calma, é hora de observar e aprender. Te amo. Te cuida. Bjs. Têca

Unknown disse...

Eai tarsio como e que tão as coisas por ai??
Poh kra ver se não esquece de mim, fiquei sabendo que ai so tem minino ruim de bola...
Quem sabe eu mi dou bem por aii
ashaushaus!!
Poh.. ti desejo td bom.. quero q tu seja mto feliz..
flw abração ti cuida..!

humildade disse...

Oi Tássio. Estou acompanhando sua aventura através do que escreve no blog´
Sou sua tia, Irmã Neves, identificada por humildade
Muitas felicidades é tudo que lhe desejo

Anônimo disse...

Estamos esperando mais noticias e fotos da tua aventura. Tomara escrevas logo, esperamos com ansiedade.
Aproveito pra ensinar a teu pai, ele nao consegue mandar comentarios.
Beijos
Arismar