quarta-feira, 3 de setembro de 2008


Loucura!
Rotorua nao é uma cidade pequena...me falaram que eu levaria 45 minutos para ir do backpack que dormi estas duas noites ate a skyline que é onde trabalho...levei na minha volta mais do que isso é realmente longe pra cacete...Na ida fui de bus que custa o olho da cara, 2 e 50 dolar... o frio tava comendo entao fui de shuttle (bus) mesmo...
A viagem de auckland para ca foi bem tranquila... estava no onibus admirando as vaquinhas e os arco iris quando de repente comecou um som conhecido...um tal de crréééééuuuu crrréééééuuu, créu créu...ai eu vi que tinha brazuco na area... quando o bus fez um stop eu fui falar com eles... eram dois caras.. um tava aqui ha 3 anos e o outro ha menos de 1 mesos loucos trabalham numa fazenda de kiwi(a fruta)... Conversei com eles e o cara que ta ha 3 anos me disse que ja morou em 20 cidades aqui, e que pra onde ele vaiele arruma emprego... nao sei como porque nenhum dos dois sabe ingles... eles se viram como podem mesmo...Agora o que tem 3 anos vai voltar pra brasil e o outro coitado vai ficar pela fazenda pelo visto... mas eles levam uma vida com mordomia pelo que pude perceber...o louco que mora aqui ha 3 anos vive levando carro pra auckland pra revender por la...Peguei umas dicas sobre o pais com os dois e deixei o bus em rotorua e eles seguiram viagem ate tepuki onde fica a farm deles...
Chegando em rotorua tive que levar minhas malas imensas por 4 quadras ate chegar ao base backpack que é de onde lhes escrevo...Fazia parada a cada meio quarteirao para descansar as costas...
Chegando no backpack fui ao meu quarto que de meu nao tem nada pois la tinha outros 8 rapazes...Ttem 5 beliches por la... Assim que cheguei fui tomar meu merecido banho... Apos sair do banheiro falei com um cidadaoe descobri que este era outro brazuco... Cara muito gente boa o Lucas de Mato Grosso... ta na estrada faz tempo..morou 6 meses na australia e depois disso foi conhecer a tailandia e outro pais bem exotico que agora esqueci qual é...Com ele e outros 3 ingleses(1 homem e 2 mulheres) sai para o jantar... Sem entender muito o sotaque carregadissimodos britanicos fomos a um restaurante tailandes... Definitivamente eu nao fiz a escolha certa, pois pedi um arroz que mais parecia um risotoenquanto os outros 4 craques em comida tailandesa pediram coisas maravilhosas que eu provei e fiquei babando... ahahahsuhasuh TEm foto do jantar aqui... Pagamos e fomos para o backpack... na frente rola um tal de lavabar mas eu como tava quebrado fui dormir pois ja tinha um encontro marcado noskyline as 10 da manha...Acordei as 5 e meia sem precisar de nada de despertador e fui caminhar...Tava frio pra cacete e comecei a correr pra dar uma esquentada, parei dois minutos depois...Tudo fechado e ainda escuro...Pude entao ver a cidade que é muito linda e bastante bem cuidada...So entao caminhando por ai encontrei o tal do cheiro... e nao é nada forte... exagero total... hoje passei ao lado de um montao de geisers e o cheiro é totalmente normal para conviver com ele...
Voltei ao back pack ja eram umas 7e meia dai cruzei com o brazuca e fomos tomar cafe numa backerie(padaria) que tem ha algumas quadras daqui... so coisa maravilhosa la... pao mesmo eu nao vi...Voltei para o back pack e rapidao sai para o skyline...Chegando la me deparei com os bondinhos.. subi num deles para encontrar meu trabalho...Chegando la em cima me troquei e virei um homem trabalhador... em breve mostrarei meu uniforme.. ele é bem bacana e bem estiloso... A primeira impressao do meu local de trabalho foi simplesmente a melhor possivel... veja bem porque... um lugar limpissimo, muito cheiroso, muito organizado, e tocando advinhem o que... Norah Jones!!!!! fiquei de queixo caido... Quem me conhece sabe que escutar norah jones pra mim é quase como uma prece... Trabalhei estes dois dias ao incrivel som de seu piano... Aprendi muita coisa e vi que o esquema é igualzinho a esquema de navio... o restaurante la eh um buffet e so tem coisas maravilhosas de dar agua na boca...Nós do staff tambem comemos delas, mas quando elas nao estao ali no mostruario parece que elas perdem um pouco seu sabor... ehehehe uma coisa maravilhosa desse trabalho... uma realizacao de um sonho de crianca...Eu tenho acesso livre e toltamente desempedido a uma maquina de refri... e nao eh qualquer maquina é aquelas que parecem mangueira, e sao cheias de botoes... voce aperta o que voce quer beber...tem agua, suco, coca, sprite, schwpees, diet coke, fanta, tonica... e outras que nao conheco a um toque... ahahhamuito legal, todo mundo vai la de vez em quando e pega o que quer... e a cada duas horas nos temos um break e voce pega um copo e se serve com o que quiser...

Extistem os casuals e os bookings...
os casuals pagam mais e recebem muito mais cottories(talheres), ja os bookings sao os clientes que marcaram o almocola pelo skyline e estes recebem apenas o basico mesmo... sou eu quem boto os cottories na mesa... existe todo um ritual... pegar eles com a mao direita enquanto a esquerda segura um guardanapo de tecido branco para enxugalos... os cottories sao lavados depois e antes do uso... a comida é a mesma para os dois tipos de clientes...Em um pais onde Push é empurre ta sendo meio dificil entender a fala dos neo zelanders, porque eles falam muito rapido e tem o diabo do sotaque britanico.. mas eu falo isso pra eles e eles dao uma melhoradinha...Hoje fui ao banco receber meu cartao... O interessante de lá é que nos caixas ha uma placa dizendo:olha, se agente pedir sua identificao, por favor nao se ofenda, isto é so um procedimento do banco. (!!!) Ok, eu nao me ofendi... Ofensa para mim, um brasileiro, seria nao pedir minha identificacao quando eu fizer um movimento em minha conta que é totalmente pessoal pondo em risco a minha grana...Pior que isso só o fato de hoje eu ao levar minhas coisas de um backpack para o outro(eu me mudei) tive que ir para a bus terminalpara usar os lockers e deixar minhas malas por la, me deparei com a seguinte frase: É aconselhavel voce guardar as suas malas dentro dos armarios,pois se voce deixar fora deles, PODE ser que apareca algum ladrao e leve suas coisas...(ahahahhahaha) Eu, acabei de chegar do Brasil e ainda acho isso um absurdo...E ainda sim, pelo ritmo da cidade este aviso é so pra galera que nao mora aqui e nao sabe como as coisas sao, porque ta parecendo que mesmo que eu deixasse no saguao da terminal minhas coisas estariam intactas quando eu voltasse 7 horas depois...Apos me livrar das minhas malas imensas fui ao meu segundo dia de trabalho...E que bela maneira de ir ao trabalho... Apos pegar um shutlle por aproximadamente 10 minutos, estou no skyline onde pego outro veiculo: um bondinho!E é de bondinho que eu chego la em cima para o restaurante... uma vista linda da cidade e do lago... eu entro no restaurante e apos marcar minha digital e botar minha senha comeco o trabalho...Comeco retirando as loucas sujas das mesas do cafe da manha, e levando para a cozinha... Faco isso aproximadamente umas 20 vezes nesse horarioda manhazinha... Chegando na cozinha existem muitas outras pessoas... cozinhando e lavando... As cozinheiras sao engracadas... Existe a doceira que aparenta ter uns40 e poucos anos e é toda cheia de tatoos e na cozinha dela so rola heavy metal... ehehheAs mulheres responsaveis pelas loucas sao de origem maori... e a cara delas nao nega de jeito nenhum... sao grandes e gordas... e como o restaurante é um buffet rola muita comida e antes mesmo delas irem para a mesa elas dao aquela experimentada... comem muito! A vida no restaurante ta sendo incriveil, to aprendendo muita coisa...
A primeira foto eu tirei explorando a cidade... é um dos inumeros geisers que soltam o tal cheiro... esse ai me deu medo proque nao podia ver alem dele...

7 comentários:

Eliane disse...

Não entendi o finalzinho : "é um dos inumeros geisers que soltam o tal cheiro... esse ai me deu medo proque nao podia ver alem dele..."
No mais, fico feliz em saber que estás te mexendo (caminhando, correndo) pois trabalhando num restaurante e consumindo tantas delícias, tem que ter compensação...
Também quero fotos com o uniforme, please !!!!

gibaozinho disse...

o mlehor foi que na cozinha dela so rola heavy metal hahuahuahuhauhua

Anônimo disse...

Ei tássio!!

Eh a Gisele da CI!!
to adorando o teu blog.. e tb to mto feliz que você tenha gostado do teu trabalho..

Vou recomendar teu blog para um monte de gente... vai ficar famoso... hehe

Bjs e qualquer coisa estamos aki!

Anônimo disse...

Pô, que legal, vou poder acompanhar as experiencias de um dos meus 3 sobrinhos prediletos! E agora são dois membros da familia que tão fora do Brasil (brincadeira, até que o Acre é legal).

Vou dar uma sugestão que é importante para viajantes, que como eu ainda sonham em conhecer a Nova Zelâdia: você podia criar um ranking das cervejas daí, colocando notas de 1 a 5 para cada marca que você testar. Ah, e podia trazer uma caixa da melhor delas quando voltar. Que tal?

Juliana Sara disse...

papai é uma graaça mesmo né? olha oq ele pensa.. aah ja que ele fala disso. vou falar do que mais me agradou
'...Eu tenho acesso livre e toltamente desempedido a uma maquina de refri... e nao eh qualquer maquina é aquelas que parecem mangueira, e sao cheias de botoes'
AI PRIMOOO que inveja! uahauhauhauh
aproveiiiiiiiiiitaa!
cortou o cabelo née que boooom!
mas siim.. cuidado ai. e aproveita

:* julianaaaaa

Anônimo disse...

Oi Tassio,

Estamos acompanhando tua aventura que pelo visto esta super.
Aprende umas receitas de comida tailandesa (eu adoro).
Conta mais detalles sobre a vida e os costumes daí.
E deixa o cabelo voltar a crescer.

Thau

Ruben e Arismar

Anônimo disse...

Que bom que vc ta se divertindo.
Sua historia ta muito boa y vou estar sempre olhando o blog.
Beijos
Tchau